O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) prestou homenagem ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, por seus oito anos de gestão à frente do Estado. A cerimônia ocorreu na manhã desta segunda-feira (19/12), no Salão Nobre do Palácio da Justiça, no Recife.
O evento foi prestigiado pela Mesa Diretora do Tribunal, desembargadores, juízes de Direito e servidores dos Poderes Judiciário e Executivo.
Na ocasião, o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, entregou uma placa com uma mensagem de agradecimento ao governador, que estava acompanhado pela primeira-dama, a juíza de Direito Ana Luíza Câmara.
No discurso solene dedicado ao gestor estadual, o presidente do TJPE relembrou os principais fatos dos últimos oito anos e as parcerias desenvolvidas entre o Judiciário e Executivo pernambucano, como a gestão na pandemia da covid-19, o Programa Pacto pela Vida e, mais recentemente, o Gabinete de Crise do Complexo Prisional do Curado, cujo trabalho foi elogiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O desembargador Luiz Carlos Figueirêdo também ressaltou a contribuição da primeira-dama, a juíza de Direito Ana Luíza Câmara, como coordenadora dos Juizados Especiais de Pernambuco e do Comitê Gestor da Estratégia Diferenciada para Execuções Fiscais.
“Nesses 8 anos, o Brasil e Pernambuco passaram por momentos difíceis. Tivemos a pandemia, crises financeiras e econômicas e instabilidade política. Com a administração firme de Paulo Câmara, conseguimos transitar por esses momentos de forma altiva, com avanços, prestação de serviços sociais e, principalmente, com as finanças em dia. E sempre respeitando e ajudando os Poderes Legislativo e Judiciário. Parabenizamos o governador Paulo Câmara e toda a sua equipe pela gestão e pela relação harmônica que sempre tivemos”, afirmou o desembargador Luiz Carlos Figueirêdo.d
Em seguida, o governador Paulo Câmara agradeceu a homenagem e enfatizou que a união entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em Pernambuco foi primordial nesses oito anos de mandato, sendo um dos fatores que permitiram que o Estado enfrentasse os momentos difíceis, como a crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19.
“Temos orgulho de dizer que em Pernambuco temos o efetivo Estado Democrático de Direito, uma relação harmônica entre os Três Poderes. Essa harmonia funciona em prol do povo pernambucano. Fico muito lisonjeado com essa homenagem vinda de magistrados e servidores que realmente se dedicam ao serviço público e ao nosso Estado. Tive a honra de conviver com cinco presidentes do Tribunal nesses oito anos e todos eles foram gestores que colaboraram muito com o Estado de Pernambuco e com nossa população”, fimalizou o governador.
……………………………………………………………………..
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE