03/02/2023 – O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAO Infância e Juventude) se reuniu com o Programa Novas Oportunidades do Governo do Estado e o Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE), na quinta-feira (2), para aperfeiçoar o Programa Jovem Aprendiz no âmbito do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Através do programa, o MPPE contrata, por intermédio do CIEE em parceria com o programa Novas Oportunidades, jovens oriundos do sistema socioeducativo, com o propósito de propiciar a inserção deles no mercado de trabalho.
O Novas Oportunidades trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado para selecionar os jovens que se inscrevem voluntariamente no programa, avaliar seus perfis e encaminhá-los a vagas de emprego através do CIEE.
“Em nossa reunião, foram traçadas estratégias para a preparação dos jovens selecionados e o desenvolvimento de atividades visando fortalecer a parceria”, salientou a coordenadora do CAO Infância e Juventude, Aline Arroxelas. “Trocamos informações sobre o aproveitamento dos jovens inseridos no programa, que foi avaliado de forma geral como bastante positivo”, comentou ela.
Atualmente, o MPPE tem dez vagas para os contratos de aprendizagem.
Também participaram da reunião a coordenadora do Programa Novas Oportunidades, Suely Cysneiros, e as representantes do CIEE, Ana Patricia Gomes e Telma Muniz.
Para mais detalhes do Programa Novas Oportunidades clique no link http://www.portais.pe.gov.br/web/sedsdh/novas-oportunidades