Amupe e Sebrae/PE capacitam servidores para agilizar aberturas de novas empresas no Sertão pernambucano

29 de agosto de 2024

As capacitações são realizadas através do Projeto Desenvolve PE e já beneficiaram diversos municípios do Estado

A simplificação dos processos de abertura de novas empresas agrega benefícios econômicos, sociais e administrativos. Diante desse contexto, o Projeto Desenvolve/PE,  parceria entre a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PE), tem desempenhado um papel fundamental junto às gestões municipais no Estado.

As capacitações da Amupe e do Sebrae chegaram ao Sertãonas seguintes cidades: Dormentes, Orocó, Cabrobó, Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Belém do São Francisco.

O treinamento das equipes é realizado com foco na simplificação de processos para a ampliação do número de negócios com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) considerados de baixo risco, reduzindo a burocracia e estimulando a criação de novos negócios nas cidades, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município”,

O Projeto já rendeu resultados expressivos. Em Jaboatão dos Guararapes, por exemplo, foi ampliado o número de negócios com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) considerados de baixo risco, reduzindo a burocracia e estimulando a criação de novos negócios no município. Jaboatão hoje ocupa posição de destaque nacional. Outras cidades, como Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata e Igarassu, também já foram beneficiadas pelo Projeto.

 


Topo ▲