Amupe premia boas práticas e inovações na gestão pública

17 de abril de 2024

O evento celebrou boas práticas e promoveu a colaboração entre os municípios pernambucanos

O Centro de Convenções de Pernambuco foi palco nos últimos dias do maior encontro municipalista do estado, o 7º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado entre os dias 15 e 17 de abril. Sob o tema “Rumo à Excelência na Gestão Pública”, o evento foi um ambiente propício para a troca de experiências e aprendizado.Um dos grandes momentos foi a apresentação das boas práticas adotadas pelos municípios pernambucanos.

Ao todo, foram compartilhadas 104 iniciativas exemplares, distribuídas em dez categorias distintas, reconhecendo os esforços e conquistas de diversas localidades em prol do desenvolvimento e do bem-estar de seus cidadãos.

Entre as boas práticas premiadas, destacam-se:

Jaboatão dos Guararapes – Assistência Social
Serra Talhada – Desenvolvimento Econômico
Caruaru – Desenvolvimento Rural Sustentável
Agrestina – Direitos da Mulher
Afogados da Ingazeira – Educação, Cultura, Esportes e Lazer
Paudalho – Meio Ambiente
Gravatá – Planejamento e Gestão
Brejo da Madre de Deus e Sirinhaém – Saúde
Ipojuca – Segurança Pública

A iniciativa visa não apenas reconhecer os esforços individuais, mas também promover a disseminação dessas práticas bem-sucedidas, buscando inspirar e catalisar o desenvolvimento em toda a região. O presidente da Amupe, Marcello Gouveia, ressaltou a importância desse compartilhamento. “São 184 prefeitos que têm boas iniciativas de gestão, e por que não replicá-las? Foi assim que nós tivemos essa iniciativa inovadora. Esse é o futuro dos próximos congressos, buscar essas boas práticas e socializá-las. Eu fico feliz que a Amupe proporcione aos  prefeitos e prefeitas de Pernambuco esse espaço de reconhecimento”.

 
Fotos: Cláudio Gomes

Topo ▲