Igarassu inicia a requalificação de duas escolas neste mês

10 de janeiro de 2024

Nos dias 17 e 19 de janeiro, às 16h, as escolas Dalila de Melo Fonseca e Francisco Simões da Costa, respectivamente, receberão Ordem de Serviço (OS) para iniciar a requalificação total da infraestrutura. A gestão tem avaliado as necessidades de cada instituição para atuar em melhorias para a qualidade de vida de estudantes, professores e equipe gestora.

Na requalificação, cada escola vai receber construção de sala de leitura, climatização, revestimento cerâmico no piso e nas paredes, forro de gesso, novo sistema elétrico e hidráulico, pintura e troca de telhados e portas. A Escola Dalila de Melo vai contar também com uma sala de professores e a Francisco Simões com mais uma sala de aula, sala de AEE e novos banheiros.

Além dessas duas instituições, mais seis escolas da rede municipal receberão climatização. Nos últimos três anos, houve a requalificação total das escolas João Albuquerque Uchoa Cavalcanti, Flávio Pessoa Guerra, João de Queiroz, Eduardo de Brito, Albin Stahli e Creche Tia Jane.

Também ocorreu a reforma e ampliação das unidades Evangelina Delgado de Albuquerque, Maria Djanira Lacerda Leite e Irineu Marques da Fonseca. Além da grande conquista dos jovens de Igarassu, o Centro de Educação Integral Fernando Henrique Lucena, que foi construído com fonte própria da rede municipal.

Foto: Ivonildo Pedro


Topo ▲