O presidente da República, Michel Temer, admitiu a inclusão do Município pernambucano de São Bento do Una no Quadro Efetivo da Ordem Nacional do Mérito educativo. A inserção foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na terça-feira, 11 de dezembro. A honraria existe desde 1955 e visa a agraciar personalidades que tenham contribuído de maneira excepcional para o desenvolvimento da educação.
Destaca-se que a Ordem compreende um quadro efetivo e outro especial, sendo o primeiro destinado às personalidades nacionais e o segundo às estrangeiras. Todas são feitas por decreto do presidente da República, mediante proposta do ministro da Educação, após parecer favorável do Conselho da Ordem.
Neste ano, São Bento do Una foi um dos destaques do Prêmio Municiência concedido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) às cidades que possuem boas práticas inovadoras da gestão municipal. A cidade apresentou uma iniciativa para combater um problema crônico no Município do agreste pernambucano: evasão e baixa frequência escolar.
Confira aqui a publicação no DOU
Por: Allan Oliveira
Da Agência CNM de Comunicação, com informações do Ministério da Educação