Em Igarassu , Mario Ricardo decreta estado de emergência

25 de julho de 2019

Devido às fortes chuvas que caem nesta quarta-feira (24), em Igarassu e na Região Metropolitana do Recife (RMR) e diante previsão de continuidade, o gestor Mario Ricardo decreta situação de emergência no município. Para isso, foi criada uma força–tarefa com o apoio de todas as secretarias municipais. Os alagamentos causaram transtornos em alguns pontos e as escolas municipais estão abrigando as pessoas que moram em áreas de risco

A Secretaria de Saúde informa que as Unidades ambulatoriais e eletivas (PSF, Policlínicas, Centro de Saúde da Mulher, Centro de Saúde do Homem,  Clínica da Visão, CTA, Lame, CAF e Vigilâncias) estão com os atendimentos suspensos hoje para resguardar a segurança de todos os usuários e servidores. Mantendo a disposição da população os serviços de urgência e emergência (SAMU e Unidade Hospilar), que estão sendo acionados para força-tarefa. A secretaria de Educação também informa que as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas, para manter assim a segurança dos alunos e servidores.  O prefeito Mario Ricardo está em Brasilia desde ontem (23) ,  articulando melhorias para a cidade e na manhã de hoje ( 24) esteve na sede da Defesa Civil Nacional buscando parcerias para o momento difícil que a cidade passa. A vice-prefeita professora Elcione Ramos está nas áreas de risco junto com a Defesa Civil acompanhando o trabalho de apoio as famílias.

Até o momento temos:

# 06 desabamentos de casas em áreas de risco / sem feridos

#  100 pessoas abrigadas nas escolas municipais

#Total:  27 famílias

#  40 crianças (0 a 17 anos)

Para acionar a Defesa Civil de Igarassu os números estão disponíveis : 3543 2107 ou 153

A prefeitura junto com o Shopping Igarassu iniciou uma campanha de arrecadação de donativos que devem ser entregues no próprio centro de compras da cidade , localizado no centro do município.
  

Topo ▲